Você já conhece a ginástica íntima? - Saúde Portátil

Você já conhece a ginástica íntima?

Já ouviu alguém comentando sobre ginástica íntima mas você não sabe direito como funciona? Então hoje vamos tirar algumas dúvidas sobre o assunto!

A ginástica íntima,  também conhecida como exercícios de Kegel ou pompoarismo, é baseada em contrair a musculatura vaginal em diferentes movimentos e seu principal objetivo é aumentar as habilidades da musculatura para proporcionar mais prazer na relação sexual, além de ser indicada para tratamento e prevenção de questões relacionadas à saúde da mulher como: incontinência urinária, infecções vaginais, frouxidão vaginal, vaginismo, anorgasmia, entre outras.

A ginástica íntima e a vida sexual

Mesmo depois de muitos anos de vida sexual, muitas mulheres ainda sentem dificuldade em atingir um orgasmo. A ginástica íntima nesse caso, permite um maior controle da musculatura, que melhora o estímulo da região, aumentando o prazer. Isso aumenta a autoestima da mulher, além da satisfação para você e o parceiro. 

Quem pode praticar?

Os exercícios de ginástica íntima não são contraindicados, tendo em vista que é uma prática que tem como objetivo ajudar a prevenir e tratar questões da região íntima. Ou seja, mulheres de qualquer idade podem realizar os exercícios.

Como praticar

Especialistas na área da saúde afirmam que qualquer mulher pode praticar sem contra indicações. A prática pode ser através de exercícios simulando o movimento de segurar e soltar o xixi, podem ser usados acessórios para auxiliar ou usar aparelhos de eletroestimulação como o Perfect PFE.  

Deixe o preconceito de lado e comece agora a praticar! É preciso entender que a ginástica íntima melhora a saúde e não só pode, como deve ser praticada em qualquer idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat