Dores do trabalho de parto - Saúde Portátil

Dores do trabalho de parto

Descubra como diminuir o desconforto e a tensão durante as contrações

O momento do parto frequentemente é associado à dor, desconforto e sofrimento. Para algumas mulheres, o parto passa rápido e de forma mais tranquila. Já para outras, pode ser muito incômodo e doloroso. Mas o que muitas não sabem é que não precisa ser assim.

Há muitas maneiras de aliviar esses incômodos. Com técnicas simples adotadas durante a gestação ou no momento do parto podem aliviar a tensão da mãe e colaborar para que o parto transcorra normalmente.  

Técnicas naturais para aliviar os incômodos do parto

As grávidas juntamente com seu médico deverá avaliar os riscos e os benefícios de cada alternativa, antes de decidir que tipo de técnica utilizará quando chegar o grande dia. Conheça a seguir algumas destas técnicas:

Massagens

Faça com que a pessoa que esteja te acompanhando faça massagem nos braços, as pernas ou as costas durante o parto, para que a ajude a relaxar, reduzir a tensão e a dor.

Caminhar lentamente

Caminhar ou dar alguns passos em volta da cama reduz os incômodos e ajuda ritmar as contrações. Experimente dançar, apoiando-se sobre quem estiver com você e mexa-se conforme a música.

Mude de posição

Evite permanecer na mesma posição por mais de uma hora e não deite de barriga para cima. Tente sentar na cama ou numa cadeira, deitar de lado ou se colocar sobre uma bola de ginástica.

Hidroterapia

Experimente sentar embaixo de uma ducha e aplicando o jato de água sobre as costas ou caso tenha uma banheira, deitar nela com água quente. Nem todos os hospitais possuem uma banheira ou um chuveiro no quarto, então caso opte por este método de relaxamento, verifique com antecedência com o hospital para que disponibilizem estas instalações.

Respiração rítmica

Seguir padrões de respiração podem ajudar a relaxar e a mudar a atenção para  algo diferente da dor durante as contrações.

Estimulação neuro elétrica transcutânea

Trata-se de um método que, através de um pequeno aparelho portátil chamado Perfect MamaTens, são liberados pequenos impulsos elétricos que reduzem os sinais da dor enviados para o cérebro da parturiente, estimulando o cérebro a produzir endorfina, que podem modular a dor. Colocado sobre a zona lombar através de uma almofada com eléctrodos, é possível variar a intensidade dos estímulos através de um indicador.

Para conhecer mais sobre o Perfect MamaTens, CLIQUE AQUI e saiba mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat