8 benefícios da prática do pompoarismo - Saúde Portátil

8 benefícios da prática do pompoarismo

Você já ouviu falar em pompoarismo? Ou alguém comentando sobre mas você não sabe direito que significa? Então hoje vamos te esclarecer e tirar algumas dúvidas relacionadas ao assunto.

Pompoarismo é uma técnica baseada em contrair a musculatura vaginal em diferentes movimentos e seu principal objetivo é aumentar as habilidades da musculatura vaginal para proporcionar mais prazer na relação sexual para si e para a pessoa parceira entre outros benefícios que abordaremos ao longo do post.

A palavra pompoar é palavra de origem tâmil, idioma do sul da Índia, que significa comando mental dos músculos circunvaginais. O pompoarismo é também considerado um método milenar de tradição chinesa que tem por finalidade a tonificação dos músculos do períneo e o fortalecimento da musculatura pélvica.

Na verdade, seu primeiro objetivo era o de facilitar o momento do parto natural. Além do parto natural, hoje também é voltado para a saúde e o prazer sexual.

Benefícios do Pompoarismo

  1. Fortalece os músculos do assoalho pélvico (que sustentam os órgãos internos), prevenindo a queda da bexiga e o afrouxamento da região pélvica;
  2. Auxilia na prevenção de incontinência urinária de esforço (escape da urina ao tossir, rir, fazer esforço etc);
  3. Autoconhecimento do corpo: Mulheres que nunca tiveram um orgasmo possuem dificuldade em ter podem aprender a ter, ao desenvolver a percepção da musculatura.
  4. Prolonga e melhora o prazer sexual da mulher e da pessoa parceira, durante a penetração.
  5. Aumento da lubrificação vaginal, devido a maior quantidade de fluxo sanguíneo na região pélvica durante a prática, contribuindo para reduzir a falta de lubrificação vaginal, principalmente em mulheres que já entraram na menopausa.
  6. Regula o intestino e os ciclos menstruais.
  7. Alcance de ótimos resultados para algumas disfunções sexuais femininas, durante o tratamento terapêutico especializado em sexualidade;
  8. Restabelecimento mais rápido do tônus vaginal, após o parto.

Clique AQUI e conheça o Elvie, um eletroestimulador utilizado também para esta prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat